terça-feira, 20 de setembro de 2011

Luzes que dançam no céu.

Quem nunca viu um filme com luzes que dançam no céu noturno de regiões polares? Bom, eu já varias deles. Essas cores vibrantes e magnificas são o efeito magico de partículas solares com poeira cósmica da via láctea. 
No hemisfério o efeito é conhecido pelo nome que Galileu Galilei lhe deu: aurora boreal. Essa foi uma referencia a deusa do amanhecer  Aurora e seu filho Boreal, o deus dos ventos do norte. As luzes aparecem mais no mês de setembro a outubro e de março a abril. 
Bom, a questão é meu caro leitor : eu adoro essas luzes. E principalmente a ponta de enigma e magia que faz  nossos corações( os de fantasiosos) palpitarem fascinados na presença desse efeito da natureza. E por isso que estou abrindo um espacinho para a aurora boreal no meu blog.

Beijos, e que tenham milhares de encontros com a deusa do amanhecer em suas vidas. 

Nenhum comentário: