terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As chamas.

Primeiro são apenas faíscas quase insistentes que permanecem no fundo do nosso corpo. Sentimos nada além de um formigamento, uma coceira na panturrilha. Que não nos impede de andar mas nos deixa meio que fora de nossa zona de conforto. Então, uma longa caminhada surge diante de nossos olhos. Em cada passo, esquina, rua, bairro ou quarteirão que percorremos esse comichão vai aumentando. Com ele pensamentos surgem ... Onde ele está? ... O que estará fazendo? ... Aposto que está com aquela bruxa! ... Você tem que fazer algo! 
Isso que nos envolve é o ciumes. São chamas violentas que dominam todo o nosso ser em questão de segundos absurdos. Mas como não senti-lo. E se senti-lo nos faz perceber que gostamos mesmo de algo ou alguém, como podemos desejar não ter ou nos mudar?! Fazer isso não mudaria nosso amor e desejo por eles?!Alguém uma vez me disse que ter ciumes é cuidar. Mas em que linha o ciumes passa a ser algo bom para uma perseguição? Eu não faço ideia sinceramente. Mas confesso que também sinto este louco poder sobre mim as vezes. 
Tenho a sorte de sair dessas crises com poucos estragos. Porque nessas horas penso em tudo o que aconteceu e no que acontecera.  E também reflito se vale a pena machucar nossos queridos por um curto momento de imperfeição e duvidas. Para mim isso não é o suficiente. Sigo em frente e penso com a razão. Afinal de contas no mundo já existe muitas brigas que não escolhemos, pra que criar mais uma ... 

6 comentários:

Lolis Almeida disse...

Lindo! Gostei imenso!! Parabéns!
Obrigada pela visita no meu blog! Volte sempre!
*-*

Amanda Andrade disse...

Muito obrigada, sempre que der dou uma olhadinha lá.
Beijos.

orkut disse...

gostei do q vc escreveu mais acho q tenho a resposta.
a linha do ciumes passa a obsseçao quando vemos a outra pessoa como posse ou pessoal,e n queremos mais ficar sem essa pessoa ;
para prevenir e descobrir se vc esta assim se pergunte sempre se vc prefere ela perto de vc triste ou longe de vc mais feliz
se for a segunda resposta vc e realmente uma pessoa muito amorosa se for a primeira vc e no minimo primo do coringa ,sab aquele do batman pq pode crer vc e obssecado entao vai se tratar.

Amanda Andrade disse...

Sim, você tem total razão meu amor. Beijos.

Breno S. Amorim disse...

Ciúme com dosagem moderada, sempre faz bem à uma relação.

Amanda Andrade disse...

Eu concordo, na medida certa elevamos o ego do parceiro e ainda cuidamos de nossos próprios sentimentos.