sábado, 28 de janeiro de 2012

O som.



Notas pequenas e puras
Cordas vibrantes em um mar cintilante 
pancadas de unhas em uma tela esticada
Vidas entrelaçadas em um ritmo atormentador
Tudo parece ser envolvido por algo invisível ... 
Essa magia que liga as matérias 
que somam um com o uno
Guiam a alma ao estado de sensação flutuante 
Brigam em discórdia num ritmo sombrio e incansável
cuidam dos velhos ouvidos 
e dos jovens estragam 
Oh! Que poder é este tão velho
e ao mesmo tempo tão novo de se criar
Vira madrugadas em baladas ou fúnebres cerimonias 
Acho que meu próprio ser exala algo em notas 
ao escrever este compasso de palavras
Fazendo a mente se encontrar com o coração
viver uma recepção de algo puro ou mortal 
Como o som da música. 

Amanda de Andrade

11 comentários:

Elias disse...

é, realmente a música nos dá prazer que nenhuma outra coisa nos traz!

belas palavras!

um abraço!

Amanda Andrade disse...

Obrigada, um abraço pra você também.

Bruno Gaspari disse...

Olá Amanda! Retribuindo sua visita =D
já percebo que você descobrindo meu blog
foi um presente pra mim, pois gostei do
modo como escreves teus textos e poemas.
Parabéns pelo conteúdo ímpar e obrigado
por comentar no meu blog, te sigo com o
prazer da boa leitura que encontrei aqui;)

Beijão e até mais!

Bruno

Amanda Andrade disse...

Não foi nada lindo, apenas fiz algo que realmente quis ao ler algo tão bom.

Beijos e até mais.

Renata disse...

Oii, adorei o seu blog e já estou te seguindo, qr te pedir pra visitar o meu blog e se gostar me segue tbm, ficarei muito feliz, bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

Amanda Andrade disse...

Obrigada Renata, pode deixar que vou dar uma olhada sim.
beijos e abraços.

Renata disse...

Achei seu blog muito bom. Gostei do que encontrei, como você mesmo disse são PALAVRAS DO CORAÇÃO, do seu coração. Suas palavras transmitem verdade, são muito mais do que palavras.

Estou seguindo o blog, e gostei tanto que irei colocar na minha lista de blogs...Pode dar um conferida: http://natealves.blogspot.com/p/leio-releio.html

Sâmi C. disse...

Oie!!

Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
E já estou seguindo, é claro!

Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

Tenha um lindo domingão!
Beijo grande.

samifobia.blogspot.com

Amanda Andrade disse...

Obrigada, pode deixar que com certeza vou dar uma olhada.

Carlinda Sobreiro disse...

Lindoooooooooo.Gostei imenso!!! A música nos embala,nos ensina e nos completa...A música tem poderes mágicos e aliados à poesia,transporta-nos para além do racional e palpável... :)))

Amanda Andrade disse...

Olá Carlinda, muito obrigada por ter gostado tanto. Sim a música como diz minha avó: É foda! Faz até um vendaval se tornar uma brisa.