terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um momento simples e feliz.


Um pequeno garoto brincava de bola na rua de sua casa. Alguns amiguinhos o acompanhavam na corrida de chutes e pernadas. Eles gritam e deliravam quando um dos grupos fazia um gol entre os chinelos que se fingiam de trave. Para eles era tudo focado naquele objeto de plástico colorido em forma de espiral, que deslizava pelo asfalto já velho e esburacado. Uma mãe de avental saiu no portão de umas das casas, gritando o nome de seu filho que corria junto aos outros amiguinhos. Como toda criança esperta, este fingiu não ouvir a primeira vez o chamado de seu apelido carinhoso feito por ela. Mas ao ouvir seu nome e sobrenome um frio de medo percorre-lhe a espinha e logo pensa:  - Essa não, ela descobriu que derrubei o vaso! 
De ombros e cabeça caídos o garoto se aproxima da mãe, pronto para o tapa  na cabeça e os gritos. Em sua cabecinha a única coisa que se passa não é o arrependimento de ter quebrado algo, mas sim a vergonha de ser  repreendido na frente dos meninos do bairro. Sua reputação seria manchada por varias semanas. 
Assim, que chegou a frente da mulher levantou os olhos lentamente. Fez uma expressão de gato tristinho, e um biquinho fofo com os lábios rosados. 
- Sim, mamãe?
- O bolo está pronto. Vá lavar as mãos e venha comer antes que esfrie. - Disse ela afagando a cabecinha de seu rebento. 
- Esta bem, mãe. - entrou todo feliz da vida. E acabou esquecendo do vaso quebrado. 
E a mãe sorriu, ao pensar : - Garoto bobo, consegue me fazer reprimir uma bronca apenas com um  olhar de gatinho arrependido. Com certeza puxou o pai ... 

4 comentários:

Breno S. Amorim disse...

Mãe: o ser mais dócil e importante na vida de uma pessoa. Sempre nos amando, independentemente, do que façamos.

Beijos! Até mais!

Amanda Andrade disse...

Sim, você tem toda razão lindo.
Beijos.

Maíra Cunha disse...

Gostei muito do blog e estou seguindo!
Ficaria grata com sua visita e siga se gostar:
http://fazdecontatxt.blogspot.com

Amanda Andrade disse...

Obrigada, pode deixar vou adorar dar uma olhado no seu também. Beijos.