quarta-feira, 28 de março de 2012

Geleira dos sonhos.


O ar toca a pele sedosa
como pequenas estacas de gelo
arrepios envolvem os sonhos noturnos
levando-o para um estado gelado

O ar frio mostra o seu local
um mundo de mar branco
de contos de fadas invernal
para doces crianças em véspera de Natal

O ar vivo está
rolando por seus poros animais 
á aventura de um beijo etéreo de Greta
que rompe o gelo sob os pés

Caindo o quebra-nozes
se enxerga assustado
emergindo das águas solidas
para o calor das cobertas



22 comentários:

Wesley Carlos disse...

Olá,

Lhe convido a conhecer minha nova página no blog: "Pensamentos"! Ela estará aberta para comentários e será atualizada semanalmente...
Link: http://wscarlos.blogspot.com.br/p/pensamentos.html

Obrigado!!

Amanda Andrade disse...

Obrigada pelo convite, pode deixar que vou visitar sim.

Beijinhos.

LUZ disse...

Olá querida Amanda,

Li seu poema três vezes, para o interiorizar melhor.
Lhe podemos dar diversas interpretações, desconhecendo, naturalmente, a da autora.
Todavia, é um poema muito adulto, muito bem pensado e muito bem feito.
É um poema de amor, embora de forma indirecta. Fala do frio, do gelo, da falta de afecto, por parte de alguém, que pretende ser amada.
Gostei quando fala do beijo "QUENTE" de Greta, suponho que se esteja referindo a actriz Greta Garbo que, nem do meu tempo ela foi, quanto mais do seu, mas era uma Diva no beijar, é verdade.

Grata pelas suas bonitas palavras ao comentar minha postagem.
Não sei se escutou o vídeo. Em minha opinião, vale a pena.

Tenha um excelente fim de semana.
Beijos sinceros da Luz.

Amanda Andrade disse...

Olá Luz,

Era exatamente o que eu queria. Abrir a mente e as várias visões que palavras iguais podem demonstrar. Ele é sim de amor, amor de um garoto que está perdido nos pesadelos desse sentimento.
Agora sobre a Greta, embora a senhora Garbo seja uma das interpretações. Também gosto de pensar na Greta como uma menina de um conto de fadas que salva seu grande amigo de um feitiço de uma poderosa bruxa do gelo. Que é um conto muito belo que passava no Canal Cultura quando eu era criança, no programa Teatro dos Contos de Fadas.

Beijinhos linda.

silvioafonso disse...

.




Minha doce e querida Amanda.
Não se esqueça, hein! Estou
esperando você no Bar dos
escritores, aonde eu tenho a
honra de escrever todos os
dias 31 e 23 de cada mês. Ho-
je eu falo do cotidiano, sem
esquece do amor, da política
e da fé.

http://bardoescritor.blogspot.com.br/

Estou esperando você.

Um grande beijo.

silvioafonso






.

LUZ disse...

Oi querida Sonhadora,

Passei por aqui, porque queria ler sua resposta e tinha vontade de olhar, de novo, seu rosto aprazível e sereno. Estou feliz.
Não conheço esssa menina Greta, a que se refere, mas, decerto a história é bem interessante.

Tenha um Domingo de muita paz e alegria.
Um beijo da Luz.

Amanda Andrade disse...

Oi minha querida Luz, a história é sim.
E seu vídeo é muito legal.
Beijos.

Amanda Andrade disse...

Olá Silvio, pode deixar que vou olhar sim.
Beijos.

Eva Laís disse...

Oi, flor! Obrigada pelo carinho de sempre! Deus abençoe vc! BjO *-*

Marcos Souza disse...

Olá amiga, Amanda!
Passei por aqui e fiquei encantado com suas poesias. Ficarei por aqui. Beijos

Heitor Lima disse...

Sinto-me atraído por tudo que fale sobre frio. Gosto muito de frio >.< E, na maioria das vezes são histórias triste, porém profundas e com grandes lições.
Gostei muito do poema. Obrigado pela sua retribuição, será sempre bem-vinda ao Raízes Firmes ;*

Amanda Andrade disse...

Boa noite linda, não tem de que. É sempre um prazer visitar você.

Beijos.

Amanda Andrade disse...

Olá querido Marcos, sua visita foi um grande prazer. Fico muito contente que tenha gostado do meu pequeno sonho.

Beijos.

Amanda Andrade disse...

Heitor, eu também sinto o frio como um doce e maravilhoso abraço que em um dia ótimo para se namorar.

Beijos.

LUZ disse...

Olá querida menina Sonhadora,

Sei que não tinha postado, porque o Blogger não indicou.
De qualquwer jeito as amizades precisam de afectos (água) como as flores, e eu, de vez em quando, apareço para dar um pouco do meu carinho para meus amigos.
Não apareço só quando postas, nem pensar.

Boa semana.
Beijos da sua amiga Luz.

Renata disse...

Amanda sua poesia é linda, obrigada pelo comentario ao meu blog e pela visita,volte sempre *-*,bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

Amanda Andrade disse...

Luz você é sempre bem vinda a hora que desejar.

Beijos.

Amanda Andrade disse...

Renata não foi nada. Volte quando quiser. Pode deixar que vou sim.

Beijos.

Wesley Carlos disse...

Olá, Amanda

Passei para visualizar se encontrava novidades, estive visitando o "Pensamento dos Sonhos"... A forma que você escreve é tão delicada, que transferindo isto ao texto ele demonstra mais sentimentos. Gostei demais! Abraços!

** http://wscarlos.blogspot.com.br/

vitalina de assis disse...

Hola amiga!

Lindíssimo seu poema!
Parabéns.

Bjs.

Amanda Andrade disse...

Olá, Wesley

Então desculpe não e presentear com uma nova leitura em sua visita. Mas essa noite mesmo vou colocar um texto que não faço ideia ainda de qual será, mas que sairá do meu coração com certeza Espero que goste. Há quase ia esquecendo. O link "pensamentos dos sonhos" foi inspirado pelo seu blog espero que não tenha nenhum problema. Espero que goste.

Muitos beijos.

Amanda Andrade disse...

Olá Vitalina, muito obrigada por ter gostado tanto fico muito feliz.

Muitos beijos e abraços doces.