sábado, 21 de abril de 2012

Meme conheça a(o) blogueira(o).





Olá sonhadores, este meme me foi passado pela querida amiga Luz (Emília Estanque) do blog: Afectos e Cumplicidades - http://afectosecumplicidades.blogspot.com.br/ . É uma maneira muito bela e sincera para que todos nós possamos nos conhecer melhor neste mundo vasto dos blogueiros. Espero que gostem. 

1. Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
    Tive a ideia de criar meu blog quando assisti um filme muito lindo sobre uma escritora que começou criando e publicando seus textos na internet. Então tive essa forte sensação de que poderia fazer algo assim, e dar um ponta pé inicial no que eu realmente desejava fazer na vida. 

2. A origem do nome do seu blog. 
    O nome " A Sonhadora" não surgiu de um lugar, mas sim de mim mesma. Todos que vivem perto de mim sempre me diziam que eu viva no mundo da lua. Criando, enfrentando e sonhando muito tudo que tivesse uma sensação etérea feliz. Outro fator muito precioso, foi um grande amigo meu que me disse que mesmo depois de tantos anos nos conhecendo eu continuava com aquela cara de criança sonhadora. Que fazia os dias deles e as dúvidas sumirem com uma palavra ao ler o que eu escrevia. 

3. Você teve/tem outros blogs além deste?
    Não, eu nunca tive outro blog antes desse. 

4. Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
    Como desistir de algo que faz parte de seu corpo como um braço ou uma perna. Seria como dizer: Basta, eu não quero mais ter minha mão direita!

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. 
    Uma mensagem bem simples e que gosto de pensar sempre é: Que os sonhos sempre estejam presentes em seus corpos, pois sem eles seriamos apenas uma casca vazia.     


Sobre a Blogueira: Amanda Andrade

1 - Uma música: Crossfire - Brandon Flowers

2 - Um livro: A História Sem Fim

3 - Um filme: Em Busca da Terra do Nunca 

4 - Um hobby: Sonhar 

5 - Um medo: Viver minha vida inteira sem encontrar aquele grande amor

6 - Uma mania: Viajar mentalmente no meio de uma conversa

7 - Um sonho: Poder viver do fruto do meus textos um dia

8 - Não consigo viver sem: Assistir um filme de amor espetacular 

9 - Tem coleção de alguma coisa: Sim, de pedras em vidro, e livros. 

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? 
        Como andam seus desejos e pensamentos?

6 comentários:

Carlinda Sobreiro disse...

Olá fiquei muito contente por me teres escolhido para participar neste meme ...logo que possa tratarei de o fazer!!!Obrigada fiquei mesmo muito feliz!!!Beijinho grandeeeeeee

Jacqueline disse...

Oi Amanda, bom dia,
Por alguma falha do Blogger suas novas postagens não estão aparecendo em minha lista quando me conecto, mas mesmo assim vim conferir se você tinha escrito algo novo, rsss. Assim descobri esta indicação e agradeço!
Abraço de poesia e boa semana.

LUZ disse...

Olá querida Amanda, menina Sonhadora!

Claro que estou presente, sempre.
Agradeço, de coração, a postagem e a aceitação do meme, que lhe passei, e que aceitou, com muito gosto.
Só assim se vê a força da amizade.
É pena, que só haja até agora, dois comentários. Aqui ficam a conhecer, melhor, sua maneira de ser e de pensar.

Era importante que, quem lhe pede comentários e sua presença, aqui ou ali, não se esquecesse de que você, também gosta de receber comentários, AQUI.

Reflita e não corra atrás de quem não lhe retribui da mesma forma.

Beijos de muito carinho e muita luz.

LUZ disse...

Oi querida,

A Carlinda (LINDA, como lhe chamo eu) já aceitou o meme.
Ela é Portuguesa, tal como eu e vai fazer tudo, com muito carinho e esmero.

Beijos da Luz.

Anônimo disse...

Foi graças a uma grande amiga que tive acesso a este blog e francamente gosto do que escreve e da maneira como o faz. Eu pessoalmente não tenho muito jeito para passar ao papel os meus pensamentos e sonhos e admiro muito quem tem talento para o fazer. Nunca devemos deixar de sonhar, pois se o fizermos deixamos também de viver. Alguns talvez nunca se realizem, mas outros.. meu Deus quamdo acontecem é maravilhoso e a sensação é única. Parabéns e continue. MJ

Carlinda Sobreiro disse...

Olá Amanda,

O comentário anónimo que termina em MJ é de uma grande amiga minha,ela adorou os seus "sonhos"
Ela é uma mulher fenomenal inteligente e verdadeira,se diz que gostou é porque encontrou talento!!!Um beijinho